sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

EXECUÇÃO PENAL - RESSOCIALIZAÇÃO - TRABALHO EXTERNO

O Juízo de Execução Penal da Comarca de Jaciara promoveu, em parceria com a Prefeitura Municipal de Jaciara, Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso - Cadeia Pública de Jaciara e Polícia Militar, a elaboração e a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta, no qual os parceiros iriam proporcionar meios para a realização de trabalho externo visando a ressocialização de apenados em situação compatível com a atividade.

O Poder Judiciário atravéz da 3ª Vara de Execuções Penais de Jaciara determinou a saida dos presos, monitorados pela Polícia Militar, com ferramentas doadas pela Prefeitura Municipal de Jaciara e comunidade local, com o fim de promover a realização de serviços tais como limpeza de margens da rodovia, calçadas, terrenos baldios; edificação de pequenas construções, frformas e realização de trabalhos de manutenção de prédios públicos, escolas, hospitais, etc.


Na fotografia acima vê-se a Polícia Militar dando suporte e segurança à população, enquanto os apenados executam o serviço de limpeza das margens da Rodovia BR 364, que corta a cidade de Jaciara, e que, no período seco, costuma pegar fogo e colocar em risco a saúde cos munícipes. Este é um serviço de responsabilidade do DENIT, no entanto, melhor tomar providência e fazê-lo do que esperar que o Governo Federal se decida.

Nesta foto, à esquerda, em pé, de camisa vermelha, o Diretor da Cadeia Pública de Jaciara à época. Ao seu lado, este magistrado Júlio César, com a equipe de Trabalho Externo de camisetas laranjas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário