segunda-feira, 1 de março de 2010

REESTRUTURAÇÃO

(OAB-MT) TJMT começa a resolver os problemas da Justiça de Jaciara
02/02/2010 19:44

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso baixou Portaria nesta terça-feira, 2, deslocando a juíza titular de Dom Aquino, Gisele Alves da Silva, e o juiz titular de Juscimeira, Michel Lotfi Rocha da Silva, para exercerem as mesmas funções na Comarca de Jaciara, enquanto o juiz titular da 3ª Vara, Júlio César Molina Duarte Monteiro, passa a ser o diretor do Fórum no município. Os três magistrados começam a desempenhar suas atividades na Comarca já próxima segunda-feira, renovando as esperanças da população passar a contar daqui para frente com uma justiça célere e dinâmica em uma Comarca que tem cerca de 9 mil processos em andamento.

A boa notícia para os jaciarenses foi transmitida ao presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Cláudio Stábile Ribeiro, pelo presidente da Subseção de Jaciara, Giovani Bianchi. A decisão do Tribunal de Justiça foi anunciada uma semana depois de uma comissão formada por dirigentes da OAB, entre eles, o presidente da entidade, Cláudio Stábile, o vice-presidente Maurício Aude, o presidente e o ex-presidente da Subseção de Jaciara, Giovani Bianchi e Edenelson Zulian Bello, respectivamente; o prefeito Max Joel Rossi o presidente da Câmara, Ademir Gaspar de Lima, o juiz de Direito da Comarca, Júlio Molina e o juiz auxiliar Irênio Fernandes Lima ter tido uma demorada audiência com o presidente do TJMT, Mariano Travassos, para lhe expor os dramáticos problemas da Justiça da Comarca.

Na ocasião, a comissão expôs também ao desembargador Travassos a precariedade da edificação que abriga a Justiça em Jaciara e cujo espaço físico não atende as necessidades da Comarca. Uma das principais reivindicações da comissão foi a construção de um prédio para a Comarca de Jaciara. Para o presidente Giovani Bianchi, a solução de alguns problemas para desemperrar a Justiça de Jaciara “foi uma necessária e importante conquista para a classe de advogados da região do Vale do São Lourenço, da OAB e de toda a população, uma vez que Jaciara já estava entrando em colapso com o acúmulo de processos”.

O presidente da OAB também aplaudiu a maneira como o TJMT começou a resolver os problemas da Justiça de Jaciara. “São de decisões rápidas como essa que a sociedade está reclamando para a Justiça de Mato Grosso aumentar a eficiência e a celeridade no atendimento do cidadão” – afirmou Cláudio Stábile Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário